Paulo Dantas fará outras mudanças no 1º escalão até a próxima semana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Screenshot_20240327-2237062.pngPaulo Dantas fará outras mudanças no 1º escalão até a próxima semana

O governador Paulo Dantas decidiu antecipar para esta quarta-feira (27/03) mudanças no primeiro escalão do governo que seriam anunciadas na próxima terça-feira (02/04). Carla Dantas (MDB) deixa a Secretaria de Agricultura e volta para a Assembleia Legislativa. Essa troca já era esperada devido ao cenário político, com o primeiro suplente, Galba Novais, assumindo o lugar da deputada estadual.

Pai de Galba Netto, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Galba Novais teria se aproximado do grupo do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), adversário político do governador Paulo Dantas. O secretário de Planejamento, Gabriel Albino, deixa o cargo e será substituído por Paula Dantas. “O Governador decidiu fazer ajustes. Combinei com Paula de fazer uma transição com dados e informações. Ela é muito competente e estudiosa. Vai dar tudo certo!”, disse.

Com o retorno de Carla Dantas à Assembleia Legislativa, a assistente social Aline Rodrigues – que comandava a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) – assumirá a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com a meta de fortalecer a agricultura familiar. Já Arabella Mendonça, também assistente social, passará a atuar como titular da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdefal). A Secretaria de Estado da Primeira Infância, anteriormente ocupada por Paula Dantas, passa a ser comandada por Caroline Leite.

Além disso, outras mudanças devem ocorrer até o início da próxima semana, podendo chegar a três, em função do posicionamento político. Uma provável mudança deve ocorrer na Secretaria do Trabalho, que atualmente está na cota política do Republicanos. Como o partido passou a integrar o grupo do prefeito JHC, o governador Paulo Dantas está esperando apenas a oficialização da aliança para mudar o comando da Pasta.

Escolhas

Na Seagri, a missão da nova secretária é atuar para estreitar a relação da pasta com o agronegócio, o acompanhamento do Canal do Sertão e a implantação de projetos direcionados aos produtores.

“Saio da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência com dever cumprido, com serviços direcionados à população. E entro na Seagri para ter aproximação com o agronegócio, levar políticas públicas para a agricultura familiar e mais recursos para a agricultura. Vou em busca de resultados, os melhores para Alagoas”, explicou Aline Rodrigues.

Arabella destacou que vai buscar recursos no Governo federal para garantir política de qualidade ao estado. “Hoje assumo um compromisso ainda maior dentro da secretaria que é trabalhar com criança e adolescente, pessoa idosa, pessoa com deficiência e com bem-estar animal”, disse.

“Essas duas mulheres são duas servidoras públicas competentes, que vão ocupar espaço estratégico nas secretarias”, destacou Paulo Dantas.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate