Entre “dois mundos políticos”, Matheus vai de MV e Bolsonaro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/04/432766408_18424381225059392_9030443777666561128_n.jpgEntre “dois mundos políticos”, Matheus vai de MV e Bolsonaro

Sem espaço no grupo do governador Paulo Dantas, Cristiano Matheus se viu forçado a deixar o MDB, partido onde ficou por muitos anos, para se filiar ao PL.

E não foi uma mudança sem aviso. Ele conversou com o ministro Renan Filho, com o governador e vários outros líderes do MDB em busca de uma solução, mas não encontrou.

O grupo político que está à frente da prefeitura de Marechal Deodoro, onde Matheus é pré-candidato a prefeito, fechou todos os espaços dentro do bloco do governo. Além do MDB, o grupo trancou as portas do PSB, PDT e de outras legendas do bloco.

Matheus ficou sem alternativa e decidiu se filiar ao PL, a convite do prefeito de Maceió JHC, presidente estadual do partido.

A mudança também foi discutida com um de seus principais aliados, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.

Marcelo Victor, conhecido na política como MV, tem estilo próprio. Ele mantém a palavra, costuma ser leal com seus aliados e nunca os deixa na mão, mesmo que por razões inesperadas eles precisem mudar de partido – caso de Cristiano.

Nesta quarta-feira (03/04), ele foi recebido por Marcelo Victor, a quem comunicou formalmente sua pré-candidatura em Marechal Deodoro pelo PL. E saiu da reunião reafirmando a admiração por MV. A aliança está totalmente fechada e Matheus vai à luta com o apoio do presidente da Assembleia.

De quebra, Cristiano, que já foi prefeito de Marechal Deodoro duas vezes, ganha também agora, além do apoio de MV, o reforço de JHC e do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua campanha.

Marechal foi uma das poucas cidades de Alagoas onde Bolsonaro ganhou nas eleições de 2022 e isso, acredita Cristiano, é um fator que pode ajudar muito em sua pré-campanha.

Tanto que ele quer que o ex-presidente Bolsonaro participe de sua campanha e já conseguiu, inclusive, um encontro com o ex-presidente nesta sexta-feira, em Maceió.

Hábil e experiente, Cristiano se torna, a partir desta semana, um dos poucos a transitar por esses dois mundos políticos sem precisar recorrer a movimentos rasteiros ou de oportunismo.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate