Bolsonaro pede votos pra Arthur Lira; Temer ajuda Rossi

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/download-1.jpgBolsonaro pede votos pra Arthur Lira; Temer ajuda Rossi

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

O presidente Jair Bolsonaro entrou, literalmente, em campanha para ajudar a eleger o deputado federal de Alagoas, Arthur Lira (PP) para presidente da Câmara dos Deputados.

A principal disputa do alagoano é contra Baleia Rossi (MDB-SP), que tem o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ganhou o reforço de Michel Temer. Embora tenha baixa popularidade, a atuação do ex-presidente preocupa setores do Palácio do Planalto. Isso porque ele atua bem nos bastidores e conhece bem o processo – já ocupou três vezes o cargo disputado por Lira e Rossi.

A disputa entre Baleia e Arthur segue acirrada e indefinida. Os dois tem chances de vencer , estão muito bem articulados, mas precisam lidar com a ameça de “traições” de lado a lado. Os dois candidatos conseguiram formar grandes blocos com participação da maioria dos partidos, mas como o voto e secreto, os deputados podem não seguir a orientação dos líderes partidários.

Em campanha

Segundo reportagem do UOL, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reservou a agenda matinal de hoje para receber no Palácio do Planalto deputados do bloco conhecido como centrão, cujo líder, Arthur Lira (Progressistas-AL), é o favorito do governo para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na chefia da Câmara”.

Ainda segundo o UOL, “durante as reuniões, Bolsonaro manifestou preocupação quanto à disputa entre Lira e o candidato apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP)”.

“Nos últimos dias, o presidente tem declarado publicamente a sua preferência por Lira e chegou a colocá-lo como um fio condutor das pautas que interessam ao grupo ideológico que deu luz ao “bolsonarismo” — temas como armas, regularização fundiária, entre outros”, diz outro trecho da reportagem.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate