Debate decisivo: Alfredo e JHC tem confronto hoje na TV Gazeta de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-27-at-15.18.27.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-27-at-15.18.27.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-27-at-15.18.27.jpegDebate decisivo: Alfredo e JHC tem confronto hoje na TV Gazeta de AL

BLOG EDIVALDO JÚNIOR

Na reta final do segundo turno das eleições para a prefeitura de Maceió, os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB) vão ficar cara a cara no último confronto direto antes da votação, que acontece neste domingo, 29.

A TV Gazeta promove nesta sexta-feira (26), logo após a novela ‘A Força do Querer’, o debate entre os candidatos à prefeitura de Maceió que chegaram ao segundo turno.

O mediador será o jornalista Filipe Toledo, apresentador do principal telejornal da emissora, o AL TV 2.

Em eleições acirradas como a de Maceió este ano, o debate da TV Gazeta de Alagoas costuma ser decisivo pela grande audiência. Os candidatos devem caprichar nos ataques e nas defesas.

Qualquer deslize pode ser revertidos em votos a favor do adversário. Um bom desempenho pode ampliar vantagem ou diminuir a diferença. Por isso o debate, último a ser realizado entre os dois candidatos antes do 2º turno das eleições, pode ser decisivo.

Este não será, no entanto, o primeiro encontro do tipo entre Alfredo e JHC. Os dois já participaram de outros debates no primeiro e segundo turno. Já conhecem, portanto, seus pontos fracos e pontos fortes. Ainda assim devem repetir as estratégias anteriores, marcadas por ataques – inclusive no campo pessoal.

O desempenho deles pode motivar ou desmotivar o eleitor. Nos comitês dos dois candidatos a maior preocupação agora levar o maceioense às urnas.

No primeiro turno a abstenção na capital de Alagoas foi de mais de 25%. Agora, sem o envolvimento direto dos candidatos a vereador, existe uma expectativa de que a abstenção poderá ser maior.

Termômetro

Novas pesquisas de opinião sobre o segundo turno serão divulgadas hoje. A mais aguardada é a do Ibope. O resultado será apresentado em primeira mão no telejornal AL TV 2, da TV Gazeta de Alagoas. E, claro, o resultado da sondagem poderá influenciar na estratégia que Alfredo e JHC usarão no debate. É ficar ligado na telinha pra conferir.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate