De 102 municípios alagoanos, 21 elegeram mulheres

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2353297_ext_arquivo.jpgDe 102 municípios alagoanos, 21 elegeram mulheres

Dos 102 municípios alagoanos, 21 deles elegeram ou reelegeram mulheres para o cargo de prefeita. Do total, quatro foram reeleitas. Confira a lista abaixo:

Um dos destaques da eleição foi a chapa 100% feminina formada pela candidata à Prefeitura de Atalaia, Ceci Rocha (PSC) e a vice, Camyla Brasil. Elas foram eleitas com 62,6% dos votos válidos. Foram 14.057 no total. Com a vitória, Ceci é a primeira mulher a governar Atalaia.

Também foram eleitas: Lucila Toledo (Podemos), em Cajueiro, Alagoas; Leopoldina Amorim, do PSD, em Maribondo; Silvana, do PP, foi eleita prefeita de Flexeiras; Lívia Carla, do PTB, na Barra de Santo Antônio; Eronita, do PSD, foi eleita prefeita de Porto Calvo; Rosiana Beltrão, do PP, foi eleita prefeita de Feliz Deserto; Jeane Moura, do MDB, foi eleita prefeita de Senador Rui Palmeira; Decele Dâmaso, do MDB, foi eleita prefeita de Coqueiro Seco; Marcela Gomes, do PL, foi eleita prefeita de Novo Lino;Dona Vera Dantas, do MDB, foi eleita prefeita de Igreja Nova; Tainá Veiga, do PP, foi eleita prefeita de Lagoa da Canoa; Suzy Higino, do PP, foi eleita prefeita de Olho D’Água Grande; Marina Dantas, do MDB, foi eleita prefeita de Batalha; Denyse da Dona Telma, do PSB, foi eleita prefeita de Ouro Branco; Ziane Costa, do MDB, foi eleita prefeita de Delmiro Gouveia

Outro destaque foi Ângela Vanessa, do PP, em São José da Laje. Ângela Vanessa é a primeira mulher do Município a ser eleita.

Já com relação às candidatas que foram reeleitas, estão: Conceição Albuquerque, do PTB, prefeita de Maravilha; Fernanda Cavalcanti, do MDB, foi reeleita prefeita de São Luiz do Quitunde; Christiane Bulhões, do MDB, foi reeleita prefeita de Santana do Ipanema e Paula Santa Rosa, do MDB, foi reeleita prefeita de Belém.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate