IV Mostra Cultural será realizada no Lar São Domingos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Capturar-8.jpgIV Mostra Cultural será realizada no Lar São Domingos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza na próxima quarta-feira (30) às 8h, no Lar São domingos, a IV Mostra Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A iniciativa é da Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento é um momento de intercâmbio cultural entre os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Núcleos do Lar São Domingos e Caic Ufal e Unidade de Acolhimento Luzinete Soares, incentivando a prática e o gosto pelo fazer artístico nas modalidades de dança, música, teatro e artes visuais.

Alderir Souza, que é o idealizador do projeto, conta que a intenção do evento é possibilitar o protagonismo social entre os participantes, sensibilizando a sociedade sobre a importância da arte no combate ao trabalho infantil e a construção de uma cidadania pautada na liberdade de expressão e pensamento. “Esse projeto surgiu com a necessidade de uma valorização das ações artísticas e culturais que são realizadas nas Unidades de Serviço de Convivência, porque é uma forma de permitir que os usuários se expressem e mostrem seus talentos”, explica.

Ele aponta que é possível resgatar a autoestima dos jovens por meio desse encontro que é a realização da Mostra Cultural, onde todos os grupos têm a oportunidade de um momento de apresentação artística. “Nossa intenção é auxiliá-los para que possam descobrir os talentos que por muitas vezes estão adormecidos. Eles precisam de oportunidades para se destacar. Além de valorizar o trabalho dos profissionais envolvidos nas ações”, comenta.

Durante a programação, serão abordados aspectos do cotidiano das crianças e adolescentes, como família, violência, solidariedade, meio ambiente e pluralidade cultural. Alderir explica que os temas escolhidos para as apresentações são vinculados à cartilha do Ministério de Desenvolvimento Social. “Buscamos discutir as temáticas que são abordadas no planejamento anual do Serviço de Convivência”, afirma o coordenador.

A IV Mostra Cultural Semas vai contar com a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos pertencentes aos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió.

O Lar São Domingos está localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, Mangabeiras, parte baixa de Maceió.

____

Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate