Hospital da Mulher está com 99% das obras concluídas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/085d09161df8bebfc6e9039f7c1c07b9_XL.jpgHospital da Mulher está com 99% das obras concluídas

O Governo de Alagoas anunciou nesta quinta-feira (30) que o Hospital da Mulher está com as obras 99% concluídas. A expectativa é de que a unidade hospitalar deve ser entregue no início do segundo semestre deste ano. A previsão de entrega do local era ainda em 2018, mas não ficou pronto a tempo.

O anúncio foi realizado durante a visita de um grupo de mulheres do bairro do Jacintinho, atendidas pela equipe social do programa Ronda no Bairro, que conheceram a estrutura.

O gestor da saúde estadual, Alexandre Ayres, destacou que a nova unidade hospitalar terá uma ala dedicada às vítimas de violência sexual, que irá facilitar a assistência humanizada e especializada. “Num único espaço, vamos fazer o Boletim de Ocorrência, o exame de corpo de delito e toda assistência para que essa mulher tenha o atendimento necessário”, afirmou o secretário de Saúde.

A construção do Hospital da Mulher conta com investimentos da ordem de R$ 30,8 milhões e quando estiver pronto terá 127 leitos. O prédio possui sete andares, localizado ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, na Avenida Comendador Leão, Poço.

Em atividade, o equipamento terá capacidade para realizar 225 partos e oferecer 1.520 atendimentos mensais nas especialidades médicas de obstetrícia, ginecologia, neonatologia, infectologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia.

Contará também com farmácia, ouvidoria, salas de vacina, de coleta de exames laboratoriais e de curativos, Centro de Parto Normal, Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), consultório de odontologia, banco de leite humano, serviço de assistência ao climatério, ginecologia infanto-puberal, serviço de pré-natal de alto risco e de planejamento familiar.

 

Da redação com Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate