PRTB terá secretaria no governo de Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/blog_978.jpgPRTB terá secretaria no governo de Renan Filho

A reforma administrativa na equipe do governador Renan Filho deve ser retomada somente depois do carnaval, incluindo a esperada posse do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na Agricultura.

As articulações políticas no Palácio dos Palmares continuam, no momento, centradas na esfera federal, parlamentares ou ex-parlamentares que disputaram cargos para o Senado ou Câmara dos Deputados em 2018, eleitos ou não.

Maurício Quintella e do deputado federal Sérgio Toledo ambos do PR, já estão resolvidos.

O PT do deputado federal Paulão deve continuar na Secretaria da Mulher e Cidadania.

O PTB de Nivaldo e Antônio Albuquerque pode continuar na Secretaria de Trabalho, mas nada impede um novo alinhamento.

O PSD de Marx Beltrão, no momento sem nenhuma indicação no primeiro escalão, deve indicar alguma Pasta. Ao menos duas secretarias estariam disponíveis: Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Assistência Social (Seades).

O MDB do deputado Isnaldo Bulhões e do senador Renan Calheiros não deve indicar nada. Na teoria, o partido tem “o governo inteiro”, como gosta de lembrar Isnaldo sempre que questionado sobre o tema.

O Avante de Givaldo Carimbão caminha para manter a Seprev.

O PRTB, mesmo não tendo alcançado o melhor dos resultados na disputa para Câmara dos Deputados, conseguiu emplacar uma bancada de quatro parlamentares na Assembleia Legislativa que tem demonstrado lealdade ao governador.

E tudo indica que o partido terá mesmo uma Secretaria. A dúvida é saber qual ou o que sobrará após os entendimentos com a bancada federal.

Dependendo do tamanho, um dos quatro deputados do partido (Flávia Cavalcante, Fátima Canuto, Jairzinho Lira, Breno Albuquerque) pode se licenciar ou não da Assembleia Legislativa para assumir o cargo, abrindo vaga para um suplente.

O presidente do partido em Alagoas, Adeilson Bezerra, poderia até ser esse nome. Poderia. Mas ele já tem dado sinais que pretende mergulhar nos próximos meses para se dedicar a alguns projetos pessoais.

A acomodação do PRTB deve encerrar a etapa de mudanças pontuais no primeiro escalão e abrir a temporada do segundo escalão. Uma fase em que os deputados estaduais deverão definir seus novos espaços no governo.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate