Heloísa Helena será candidata única a deputada federal pela Rede

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/heloisa-helena.jpgHeloísa Helena será candidata única a deputada federal pela Rede

A Rede Sustentabilidade ainda não definiu a data da sua convenção, nem como será a sua participação nas eleições em Alagoas. Mas já se sabe que o partido terá apenas uma candidata à Câmara dos Deputados.

“Heloísa será a única candidata a federal da Rede em Alagoas, mas o partido apresentará chapa para estadual. Até agora não definiram sobre a majoritária”, informa uma importante interlocutora de HH.

Pelo que se sabe até o momento, a Rede não deve se coligar com nenhum outro partido em Alagoas.

Mesmo aparecendo bem nas pesquisas de intenção de votos, o desafio que Heloísa terá pela frente é enorme. Para bater o quociente eleitoral, ela vai precisar ter mais de 160 mil votos – o que seria a maior votação da história de Alagoas para um candidato a federal.

HH também pode ser eleita na disputa da “sobra” de vaga (ou vagas) de deputado federal que não for preenchida pelos partidos e coligações e que poderá ser disputada por todos, incluindo legendas que não atingirem o quociente. Em média resta uma, no máximo duas vagas, para disputa por “sobra” a cada eleição em Alagoas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate