Renan parabeniza STF por anular “ingerência” de juiz de 1a instância

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/renan-calheiros-falando.jpgRenan parabeniza STF por anular “ingerência” de juiz de 1a instância

Nessa terça-feira, 26, a segunda Turma do STF aceitou pedido do Senado Federal e anulou busca e apreensão no apartamento funcional da senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann, realizada de junho de 2016.

Seguindo o voto do relator do caso, ministro Dias Toffoli, a turma reconheceu a ilicitude de eventuais provas obtidas.

O senador Renan Calheiros (MDB), que à época era presidente do Senado determinou a ação no STF. Agora, ele comemora a decisão: “Ao atender ao pedido do Senado e anular busca e apreensão autorizada por um juiz de primeira instância na casa de uma senadora, o STF dá um passo importante para esclarecer a competência de cada um e para mostrar que a Constituição é clara e deve ser respeitada”.

A decisão do STF, avalia Renan Calheiros, favorece a separação dos Poderes: “Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado, e ainda não votado na Câmara dos Deputados”
Segundo Renan Calheiros, “só com separação dos Poderes é que teremos respeito à Constituição e à democracia. Ah, e com o fim dos supersalários, dos penduricalhos e com Lula livre.

Veja o vídeo:

STF

Ao atender ao pedido do Senado e anular busca e apreensão autorizada por um juiz de primeira instância na casa de uma senadora, o STF dá um passo importante para esclarecer a competência de cada um e para mostrar que a Constituição é clara e deve ser respeitada. #lulalivre

Publicado por Renan Calheiros em Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate