Candidatura de Rodrigo pode levar Benedito de Lira ao rompimento com PSDB

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/benedito-lira3.jpegCandidatura de Rodrigo pode levar Benedito de Lira ao rompimento com PSDB

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) anunciou na noite desta quinta-feira, 10, após reunião com o presidente do PSDB, Rui Palmeira que é pré-candidato ao Senado.

O que o prefeito de Maceió queria mesmo era ver o deputado tucano como candidato a governador. Não deu. Com a decisão na mesa, o jogo muda.

Agora, além de procurar outro nome do PSDB para lançar como candidato a governador, Rui Palmeira terá que apagar incêndios internamente.

O senador Benedito de Lira (PP), um dos principais aliados do prefeito de Maceió, nunca aceitou o lançamento de outro candidato a senador competitivo dentro do grupo de Rui Palmeira – segundo versões que correm nos bastidores da política alagoana.

Agora, com o lançamento da candidatura de Renan Calheiros, o PSDB tende a caminhar para um rompimento com o PP de Benedito de Lira.

“O próprio Rodrigo Cunha já confidenciou a vários amigos e aliados que não tem interesse em fazer dobradinha com Benedito de Lira, preferindo buscar aliados mais próximos do seu perfil político”, revela um importante interlocutor do PSDB.

Com a decisão de Rodrigo Cunha, o grupo de Rui Palmeira – que ainda é formado pelo PSDB, PP, DEM e PROS – deve rediscutir a formação não só da chapa majoritária, mas também das chapas proporcionais. Sem um candidato a governador competitivo, como poderia ser Rodrigo Cunha, o grupo tende a passar por uma nova formatação.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate