Temer prova que está vivo e volta a receber aposentadoria

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/2017-10-30t193542z_1_lynxmped9t19n_rtroptp_4_politica-temer-refis-e1509459997715.jpgTemer prova que está vivo e volta a receber aposentadoria

São Paulo – O presidente Michel Temer provou ao estado de São Paulo que continua vivo e voltou a receber sua aposentadoria, cujo valor total é de 43 mil reais mas que, devido aos abatimentos do teto do funcionalismo, soma 22,2 mil reais por mês.

O pagamento tinha sido suspenso em novembro do ano passado, porque Temer não tinha ido fazer a “prova de vida” exigida dos aposentados.

A SPPrev, órgão da previdência do estado, informou que ele recebeu, ainda “os retroativos devidos”. Temer se aposentou como procurador do estado de São Paulo em 1999.

O presidente completou 77 anos em 23 de setembro. Naquele mês, ele deveria ter comparecido a qualquer agência do Banco do Brasil ou em uma das unidades de atendimento presencial da SPPRev para realizar o procedimento de prova de vida.

Como o recadastramento não foi feito, o benefício tinha sido suspenso automaticamente.

Além da aposentadoria, Temer também recebe um salário por ser presidente da República. Na teoria, ele deveria ganhar 30,9 mil reais para desempenhar a função. Mas, nesse caso, também há abatimento salarial.

__
Exame

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate