Senar-AL retoma atividades do programa Mais Pasto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/senar.jpgSenar-AL retoma atividades do programa Mais Pasto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Alagoas (Sernar-AL) retoma, na próxima segunda-feira, dia 29, as atividades de 2018 do Programa Mais Pasto. Terão continuidade as aulas presenciais para os produtores rurais que fazem parte das turmas cinco, seis e sete.

As atividades teóricas – ministradas pelo consultor do Senar-AL e gestor do programa, André Sório – serão realizadas no auditório João Eudes, das 08 às 20h, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal).

De acordo com a programação, na próxima sexta-feira, 02, estão previstas ações externas com a realização de um dia de campo do Mais Pasto, a partir das 8h, na fazenda Três Irmãos, localizada no município de Anadia.

Programa

Para participar do Mais Pasto, um dos pré-requisitos exigidos ao participante é que o mesmo possua uma propriedade rural com área de 100 a 400 hectares, localizada em um município alagoano.

O Programa Mais Pasto tem o objetivo de promover a qualificação da produção pecuária, por meio da difusão de conhecimentos sobre a utilização racional da pastagem e gestão da propriedade rural.

Seus objetivos específicos são: aproveitar o potencial de produção de pastos do Estado de Alagoas, em cada uma de suas regiões climáticas; melhorar os resultados econômicos da propriedade rural e demonstrar que a pecuária pode ser alternativa viável de ocupação das terras tradicionalmente ocupadas pela cana-de-açúcar.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate