Pindorama intensifica ações para adesão ao CAR

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/car.jpgPindorama intensifica ações para adesão ao CAR

Com 27% das propriedades dos colonos inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Cooeprativa Pindorama irá intensificar as ações de registro das propriedades com reforço na equipe que vinha atuando nos postos e comunidades agrícolas.

A medida, segundo o gerente ambiental da Pindorama, Weverton Ferreira, visa oferecer maior suporte aos produtores que alegam dificuldades no deslocamento. “A equipe passará a ser fixa nos postos, atendendo aos colonos período comercial. Além disso continuaremos recebendo produtores no escritório central para realizar o processo”, informou.

Em 2017, a cooperativa reforçou a obrigação de adesão ao CAR com ações itinerantes, suporte gratuito no registro e divulgação educativa nas mídias e veículos da região.

Das 1.100 propriedades cadastradas na Cooperativa Pindorama, o total de 411 já foram cadastradas. Segundo boletim do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério de Meio Ambiente , o estado de Alagoas possui 57,89% de suas terras inscritas no CAR.

O presidente da Pindorama, Klécio Santos, assegura que a Pindorama não medirá esforços para obter 100% adesão de suas terras ao CAR. “A Pindorama vem fazendo um trabalho educativo a fim de conscientizar sobre a obrigação do produtor. Vamos fazer nosso papel continuando a oferecer o máximo de condições para a adesão total ao cadastro. Será um desafio para nossa equipe”, declarou Santos.

O CAR foi prorrogado pelo presidente da república, Michel Temer, em dezembro, por meio de decreto. Os produtores rurais terão até dia 31 de maio para fazer a sua inscrição no Cadastro, conforme Decreto Federal nº 9.257.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate