Após conversas com RF e Rui, Podemos terá chapa proporcional e analisa majoritária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/13524_ext_arquivo.jpgApós conversas com RF e Rui, Podemos terá chapa proporcional e analisa majoritária

Sem Cícero Almeida – que continua, segundo o portal da Câmara dos Deputados, filiado ao partido – o Podemos (antigo PTN), tem planos para 2018.

Além de candidatos para deputado estadual e federal, a legenda, hoje sob o comando de Rafael Tenório e Omar Coelho trabalha para viabilizar um palanque, em Alagoas, para o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da república.

Os dirigentes do Podemos em Alagoas tem conversado com várias lideranças políticas traçam um plano se ação para 2018. As conversas já foram realizadas com o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira, além com Adeilson Bezerra (PRTB) e Silvio Camelo (PV).

Entre os possíveis nomes para deputado estadual, federal e ao Senado estão Rafael Tenório, Richard Manso, Augusto Galvão, Gilberto Irineu. Isso sem falar no próprio Omar, que não descarta uma candidatura no próximo ano.

O Podemos não bateu martelo sobre as alianças para 2018, embora nos bastidores as conversas para formar uma chapa proporcional com o PRTB, o PV e o PTdoB estejam avançadas.

Em texto enviado ao blog, o presidente do Podemos, Omar Coelho, fala sobre os planos do partido. Veja:

Assumimos o Podemos no último dia 02 de outubro e o que encontramos foi um partido devastado pela irresponsabilidade durante anos, sem prestação de contas, sem sede, sem recursos ou até mesmo uma conta bancária.

Desde então, temos atuado em duas vertentes: recuperação administrativa e composição política, visando as eleições de 2018 e, posteriormente, 2020.

Temos conversado com algumas lideranças políticas e estamos trabalhamos em um plano se ação para 2018.

Já sentamos com o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira, com Adeilson Bezerra, Silvio Camelo e outras lideranças.

Caso seja possível, buscaremos uma coligação, mas não abriremos mão de ofertar à sociedade alagoana uma chapa ética, acompanhando a linha do nosso candidato a presidência da República, Senador Álvaro Dias, bem como aos princípios que norteiam o Podemos, que surge em um momento de profunda crise política, com grande parte dos parlamentares envolvidos em denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro.

Teremos candidatos aos cargos proporcionais e, se viáveis, aos majoritários, uma vez que teremos candidato à presidência da República.

Acreditamos que em 2018, não haverá o derramamento de dinheiro das eleições passadas, mesmo pq aquele que se aventurar poderá ganhar mas não levar, pois todo mundo hoje detém uma câmera de celular para registrar a fraude ou compra de votos, além da justiça eleitoral está mais atenta a tudo e a todos.

As possíveis candidaturas a Deputados Estadual, Federal e ao Senado Rafael estão sendo trabalhadas. Temos Rafael Tenório, Richard Manso, Augusto Galvão, Gilberto Irineu, dentre tantos outros nomes já no Partido, como estamos buscando novas adesões que poderão disputar.

Afora isso, a combativa Advogada Marilma Torres, presidente da ABMCJ, começa a mobilizar mulheres para que tenhamos um elenco para bem representar a força da Mulher.

Não tenha dúvida, que em 2018, iremos surpreender, porque nós Podemos!


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate