Programa Mais Pasto abre inscrição para a 6ª turma

Programa Mais Pasto abre inscrição para a 6ª turma

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL) e a Federação da Agricultura de Alagoas informam aos produtores rurais que estão abertas as inscrições para a sexta turma do Programa Mais Pasto.

De acordo a entidade, no dia 3 de abril, às 08h, no prédio do Senar, será realizada uma reunião aberta aos produtores rurais interessados em participar do programa.

Na ocasião, o consultor do Senar-AL e gestor do programa, André Sório, fará uma exposição sobre os objetivos do Mais Pasto.

Um dos pré-requisitos exigidos é que a propriedade rural – pertencente ao participante – tenha área de 100 a 400 hectares e que esteja localizada em um município alagoano.

O Programa Mais Pasto tem o objetivo de promover a qualificação da produção pecuária alagoana, por meio da difusão de conhecimentos sobre a utilização racional da pastagem e gestão da propriedade rural.

Seus objetivos específicos são: aproveitar o potencial de produção de pastos do Estado de Alagoas, em cada uma de suas regiões climáticas; melhorar os resultados econômicos da propriedade rural e demonstrar que a pecuária pode ser alternativa viável de ocupação das terras tradicionalmente ocupadas pela cana-de-açúcar.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate