Investigação do homicídio de repórter cinematográfico está em fase de conclusão

Investigação do homicídio de repórter cinematográfico está em fase de conclusão

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, recebeu a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), nesta quinta-feira (9), para falar sobre as investigações do homicídio do repórter cinematográfico aposentado Paulo Antônio da Silva, conhecido como Paulinho, de 63 anos. O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano, no Benedito Bentes, em Maceió.

Lima Júnior assegurou que as forças da Segurança Pública estão empenhadas para a resolução do caso. “Não iremos deixar esse crime impune. Não deixaremos esses criminosos livres; vamos capturá-los o quanto antes. E, para isso, a Inteligência da SSP está atuando fortemente neste caso”, garante o secretário.

O delegado Bruno Emílio, responsável pelo caso, e o coordenador Fábio Costa, ambos da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), também estiveram na reunião e esclareceram as dúvidas do Sindicato. “A investigação está avançada e estamos perto da fase de conclusão. Já temos os possíveis culpados identificados e estamos trabalhando para prender quem de fato cometeu esse crime”, garante Emílio.

Uma das dificuldades na investigação, segundo o delegado Fábio Costa, é o fato de o local onde ocorreu o homicídio ser área de tráfico de drogas, o que atrapalha a captação de testemunhas. “O medo das pessoas em colaborar com a polícia fez com que levássemos mais tempo para identificar os culpados, mas, mesmo assim, estamos conseguindo fazer o trabalho”.

O presidente do Sindicado dos Jornalistas, Flávio Miguel Peixoto, disse que compreende a dificuldade da polícia e que sai satisfeito da reunião e com o curso das investigações. “Temos a certeza de que a Segurança Pública chegará aos culpados. Sabemos que não é fácil, mas que estão trabalhando para que os assassinos sejam presos”, expõe Peixoto.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate