G8 vira confederação e lança chapa de federal em AL

G8 vira confederação e lança chapa de federal em AL

Vem aí mais uma novidade na política alagoana pilotada pelo presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra. Depois do G8, ele arquiteta com Marcos toledo (PTdoB), a “Confederação de Partidos” e explica porque decidiu mudar o batismo do movimento: “o G8 era baseado em oito princípios, mas as pessoas confundiam com o número de legendas. Com a Confederação teremos uma convergência de legendas, cada uma com sua autonomia, mas formando uma aliança para 2018”.

O ponto de partida da “confederação” é a montagem de uma chapa “intermediária” para deputado estadual, como já antecipado aqui. Não é só. Bezerra também pilota uma aliança com o PSB de JHC para construir uma chapa de deputado federal que teria, força para incomodar os “grandes” partidos:“nosso objetivo é fazer dois”, adianta.

Além do deputado federal JHC, que vai para a reeleição, a chapa articulada por Bezerra teria nomes como Val Amélio (1o suplente que já assumiu durante quatro meses de 2016 o mandato no lugar de Cícero Almeida) e do ex-deputado Dudu Albuquerque, de Arapiraca.

Rosinha da Adefal, que está exercendo o mandato de deputada federal atualmente no lugar de Marx Beltrão, também reforçaria a chapa.

“Também teremos outros nomes como Aderval Tenório, Carlos da Educação (Penedo), Flávio Targino (Palmeira dos Índios), Paulo Nunes e Jarbas Omena”, adianta Bezerra.

Reforço

Embalado para voltar à Assembleia Legislativa, o ex-deputado Jota Cavalcante, assinou esta semana ficha de filiação ao PRTB (veja foto). “Este é mais um nome de peso que se junta a nossa chapa, que terá entre 30 e 40 nomes como o mesmo perfil”, aponta Bezerra. Por perfil, leia-se, potencial entre 12 e 15 mil votos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate