Algás assina contrato de patrocínio para projetos sociais

Algás assina contrato de patrocínio para projetos sociais

A Algás assinou na quarta-feira (8) contrato de patrocínio dos projetos selecionados no Edital Algás Social 2016-2017. A iniciativa visa reforçar o compromisso social, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável de Alagoas, que sempre foi uma das preocupações da distribuidora no Estado.

Na ocasião, a diretoria executiva da companhia, formada pelo diretor-presidente, Arnóbio Cavalcanti, o diretor administrativo financeiro, Luciano Guimarães, e o diretor técnico comercial, Flávio Barros, receberam na sede da Algás os representantes dos projetos aprovados como a Associação Artística Cia. do Chapéu, Casa da Amizade de Penedo, Associação Teatral Nêga Fulô e Instituto Terraviva.

O diretor-presidente da Algás disse que, por meio do investimento social, a empresa contribui com a história e o futuro de Alagoas. “Nosso processo seletivo buscou iniciativas que aliam diversidade, consistência e continuidade. Acreditamos que os projetos de vocês podem fazer a diferença para nosso Estado”, pontuou Arnóbio Cavalcanti.

Também foi uma oportunidade para os representantes dos projetos apresentarem aos diretores suas áreas de atuação e os objetivos de cada um. Uma das ações selecionadas é o projeto “Folguedos Brincantes: lendas vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, que busca por meio dos recursos do edital promover um resgate cultural da história do folguedo e do folclore na cidade ribeirinha.

“A Casa da Amizade fundou uma associação de bordadeiras que contam histórias com o bordado. Por meio desse trabalho, realizamos um resgate de cidadania de várias mulheres em Penedo. Agora, nosso projeto é contar a história do folclore e folguedo para as crianças com o bordado, resgatando a cultura para eles”, conta Francisca Lessa, presidente da instituição.

O Edital

O primeiro edital social da Algás foi lançado em agosto do ano passado e teve seu resultado publicado no Diário Oficial (DO) em dezembro. O certame teve como objetivo selecionar quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do Estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil.

O edital surgiu para tornar o processo de seleção dos projetos a serem apoiados pela companhia mais amplo e democrático. É o que explica o gerente de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães: “É uma forma de dar mais oportunidade para pessoas com ideias interessantes, mas que não conseguem apoio financeiro por diversas questões”, afirma.

Algás Social

Desde sua fundação, a distribuidora apoia ações focadas no incremento dos indicadores sociais. Entre os projetos já apoiados estão a Creche-Escola Estrela de Jesus, Ideário Comunicação Cultura e Educação Popular, Sua Majestade O Circo, Junior Achievement Alagoas, Palco Aberto, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Equoterapia e Instituto Marina Tavares. Para conhecer mais sobre os projetos, acesse: www.algas.com.br/projetos-apoiados.

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Redação

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