Linhas de ônibus urbanos ganham mais viagens

Linhas de ônibus urbanos ganham mais viagens

Os usuários de ônibus que circulam em Maceió ganharam reforço nas viagens de algumas linhas. As mudanças já implantadas abrangem as linhas 057 (Rio Novo/Centro) e 906 (Pontal/Trapiche/Ufal).

Informações da assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) revelam que para a linha 906 o ganho foi de mais seis viagens, totalizando 66 viagens, além do acréscimo de mais dois veículos que operam a linha, sendo a frota atual composta por 12 ônibus. Na linha 057, o acréscimo foi de uma viagem no horário de pico matinal e um veículo à frota, totalizando 41 viagens e oito carros em operação, com possibilidade de mais viagens serem inclusas nos próximos dias.

“Essas mudanças são possíveis graças à realização de estudos acerca do atendimento feito por cada linha”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Silvio Sarmento. As análises técnicas acontecem diariamente e levam em conta, entre outros fatores, os dados coletados da bilhetagem eletrônica e dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Atendimento ao litoral norte

Em reunião realizada nesta terça-feira (07), o corpo técnico da SMTT recebeu representantes de comunidades localizadas no litoral norte da capital alagoana para apresentar propostas de atendimento à região por linhas alimentadoras. “A ideia é expandir o alcance do SIMM às regiões distantes de vias arteriais e dar mais possibilidades de destino aos usuários”, destaca Sarmento.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate