Usinas já beneficiaram 12,6 milhões de toneladas de cana

Usinas já beneficiaram 12,6 milhões de toneladas de cana

O Sindaçúcar-AL divulgou o primeiro boletim quinzenal de 2017 com a posição acumulada da safra 16/17 até o dia 15 de janeiro. De acordo com levantamento de número 09, foram processadas, até a primeira quinzena deste mês, 12,6 milhões de toneladas de cana.

Segundo o boletim, elaborado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL com base em dados repassados pelas unidades industriais, em comparação ao mesmo período da safra 15/16, quando foram beneficiadas 11,5 milhões de toneladas de cana, houve uma variação positiva de 9,4%.

De acordo com os dados das 16 usinas em atuação no ciclo atual, foram produzidas 1,1 milhão de toneladas de açúcar dos tipos cristal e VHP. Já no ciclo anterior, a produção era de 897 mil toneladas. Com isso, fazendo uma comparação entre as duas moagens, houve um aumento de quase 26% na quantidade de cana esmagada.

O boletim quinzenal informa ainda dados da produção de etanol. Até a primeira quinzena de janeiro foram processados mais de 286 milhões de litros. Enquanto isso, na moagem 15/16, a produção foi de 277 milhões de litros, o que representa uma variação positiva de apenas 3,2%.

Para finalizar, o levantamento aponta ainda que, das 16 unidades industriais, quatro apresentaram, até o dia 15 de janeiro, variações negativas de crescimento em comparação a safra anterior, chegando em alguns casos a – 23,9%.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate