Confirmado: Coronel Ivon vai assumir secretaria na prefeitura de Maceió

Confirmado: Coronel Ivon vai assumir secretaria na prefeitura de Maceió

Criada na nova estrutura administrativa da prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMSOP) já tem titular.

O Coronel Ivon Berto foi convidado pelo prefeito Rui Palmeira e vai assumir o cargo. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira, 28, pela assessoria do prefeito Rui Palmeira.

Ivon tem uma longa carreita na PM de Alagoas, onde é atualmente chefe de Gabinete do Comando Geral, já atuou no Detran e nas forças de PAZ da ONU.

O coronel também liderou movimentos de militares e disputou mandatos políticos. Nas eleições deste ano foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Memória, do PTC do senador Fernando Collor.

No segundo turno, apoiou Rui Palmeira, junto com os partidos de sua coligação: PEN, PSDC e PTC. Ivon Berto vai assumir o comando de uma pasta que vai absorver, além da Guarda Municipal, as funções de fiscalização que hoje são da SMCCU.

“Estou preparado para servir, ao lado do prefeito, a sociedade de Maceió”, aponta.

Nova gestão, nova cara

A lei que dá nova estrutura administrativa da prefeitura de Maceió, aprovada pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, será sancionada até o dia 31.

O que se espera, a partir do novo modelo, é uma “cara nova” na gestão, avisa o futuro secretário de Governo, Tácio Mello.

“A reforma administrativa vai permitir a redução de gastos e dará mais agilidade a administração”, aponta Mello.

Além de Tácio que vai para a Secretaria de Governo, algumas mudanças estão confirmada a ida de Ricardo Wanderley para a Agência Municipal Reguladora de Serviços Delegados (ARSER), de Mac Lira para a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), que incorpora funções da SMCCU, Meio Ambiente e Habitação.

IB Breda, eleito vereador pelo PDT, também está confirmado no primeiro escalão. Ele já foi superintendente da SIMA e agora vai para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Falta ainda o prefeito definir um novo para as Finanças. Gustavo Novaes tem outros projetos e vai deixar a Pasta.

Nomes bem avaliados na equipe de Rui Palmeira continuam. É o caso de Ana Dayse (Educação), Thomaz Nonô (Saúde) e Clayton Santos (Comunicação).


Blog Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate