Estado antecipará pagamento do 13º salário para o dia 14

Estado antecipará pagamento do 13º salário para o dia 14

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou nesta sexta-feira, 09, que irá antecipar para o dia 14 o pagamento do 13º salário dos servidores. A medida atende ao pleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), que em setembro havia protocolado ofício formalizando a solicitação.

Há alguns dias, o governador já havia anunciado que a antecipação aconteceria, mas a data do pagamento só foi confirmada hoje durante entrevista à imprensa na inauguração da Casa do Coraçãozinho, no bairro da Gruta.

“Vamos pagar o 13° salário, de forma antecipada, na próxima quarta-feira, dia 14, de uma só vez a todos os servidores ativos e inativos. Serão mais de R$ 270 milhões, que devem aquecer a economia alagoana, pra fortalecer o comércio, para animar as festividades natalinas, para que as famílias possam colocar em prática aquilo que planejaram para esse final de ano”, disse.

Renan disse estar feliz em poder antecipar o benefício num momento em que o Brasil vive enfrenta muita dificuldade econômica, afirmando que dos cinco estados mais endividados do País – Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – apenas Alagoas e São Paulo estão pagando o funcionalismo em dia.

“É nossa obrigação pagar o salário em dia e antecipar alguns dias para aquecer o comércio. Porque se nós pagássemos no dia limite, que é o dia 20, o servidor público e o comércio não teriam sequer um final de semana para antes do Natal as pessoas poderem realizar suas compras natalinas”, enfatizou Renan.

O anúncio do governo foi bem recebido pelo presidente da Fecomércio, Wilton Malta. “Agradecemos a sensibilidade do governador Renan Filho em atender ao nosso pleito, pois sabemos das dificuldades que os Estados estão passando para honrar seus compromissos”, observou. Para Malta, o esforço para garantir o pagamento do benefício chega num momento fundamental para estimular o crescimento. “Estamos num momento de retomada da economia e, ainda que esta ocorra de forma lenta, o crescimento é contínuo. A iniciativa de antecipar o décimo traz um ânimo a mais aos empresários e, sem dúvida, refletirá no aquecimento das vendas”, disse.

_

Fecomércio-AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate