“Malha fina” da Justiça Eleitoral barra candidatos a prefeito em Alagoas

“Malha fina” da Justiça Eleitoral barra candidatos a prefeito em Alagoas

O burburinho aumentou nos últimos dias em torno de nomes conhecidos na política de Alagoas que podem ficar de fora das eleições deste ano por falta de certidões negativas.

Vários candidatos a prefeito em Alagoas teriam sido “barrados” no registro de candidaturas no TRE, segundo informações da “rádio corredor”.

Em parte, as informações são procedentes. Conversei com um ex-prefeito de uma cidade entre o agreste e a zona da mata e ele confirma as dificuldades, mas nega que esteja fora da disputa: “é conversa”, resume. “O meu caso é igual a de outros candidatos que tem o nome na lista do TCU. Vou concorrer sub judice”, aponta

Esse tipo de problema tem sido resolvido com a ajuda de bons advogados. Um exemplo é o caso de Carlos Alberto Canuto, do Pilar – que vai para a disputa com pendências legais por conta da inclusão na lista de inelegíveis do TCU.

Ou seja enquanto existir liminar e  o prazo das convenções (5 de agosto) não for encerrado, tudo não passa de especulação. Será preciso esperar um pouco mais para ver quem caiu, de fato, na malha fina.

Revelar alguns nomes agora pode prejudicar uns e favorecer outros.

Por isso, o blog disponibiliza, em PDF, o arquivo com a relação completa dos políticos alagoanos que estão na lista de inelegíveis do TCU/TSE. Na relação estão os políticos conhecidos que terão que concorrer – se for o caso – sub judice. No arquivo tem um link com detalhes de cada processo.

Veja aqui quem está na lista de inelegíveis do TCU em Alagoas:

ContasJulgadasIrregularesEleicoes2016_AL

Veja na íntegra a lista de inelegíveis do TCU na página do TSE:


http://www.tse.jus.br/hotsites/tcu/2016/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2016_UF.pdf

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate