Em “voo solo” PT faz convenção para confirmar candidatura de Paulão em Maceió

Em “voo solo” PT faz convenção para confirmar candidatura de Paulão em Maceió

A aliança com o PCdoB não avançou e o PT deve sair com chapa solteira em Maceió, com o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, como candidato a prefeito.

A convenção do partido será neste sábado, 30, a partir das 9h no Clube Fênix.

Paulão deve fazer uma campanha de oposição a Rui Palmeira e focada na defesa do “legado” dos governos Lula e Dilma.

Em reportagem na página do PT nacional, Paulão avisa que aposta na área social para conquistar o eleitor.

Veja o texto:

Maceió: petista aposta no social para diminuir desigualdade

Os desafios de gerir uma cidade com fortes contradições sociais e com umas das maiores concentrações de renda do País motivaram o deputado federal Paulão (PT-AL) a colocar a pré-candidatura à prefeitura de Maceió.

“Maceió é uma cidade bela, mas tem contradições muito fortes. Enquanto a orla marítima tem um IDH acima do índice da Dinamarca, a periferia tem abaixo de Bangladesh”, apontou.

Atualmente, a prefeitura da capital alagoana está sob comando do PSDB. Para Paulão, onde quer que os tucanos governem, a avaliação é sempre a mesma: “não há foco nas políticas sociais”.

Já o PT no governo, segundo o pré-candidato, tem mostrado prioridade nas políticas sociais, como educação, saúde, assistência social.

“O PT prioriza a população que mais precisa do Estado. E o PSDB não tem essa sintonia. Na realidade, o projeto deles é excludente, um projeto para uma minoria, é um projeto que não quer fazer uma transformação na perspectiva de se fazer uma inclusão da maioria dos brasileiros”, afirmou.

Leia aqui na íntegra:

http://www.pt.org.br/maceio-petista-aposta-no-social-para-diminuir-desigualdade/

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate