Prefeitos da região do Sertão assinam convênio de adesão ao Juventude Empreendedora

Prefeitos da região do Sertão assinam convênio de adesão ao Juventude Empreendedora

Municípios cedem espaço e internet enquanto Sete entra com computadores no tele centro

Os prefeitos de Pão de Açúcar, Poço da Trincheira e São José da Tapera assinaram durante solenidade de abertura da quarta edição do Governo Presente, em Santana do Ipanema, convênio de adesão ao Juventude Empreendedora.

O ato também contou com as assinaturas do governador Renan Filho e do secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito.

O documento estabelece que os municípios se comprometam a ceder espaço com internet para funcionar os telecentros, aonde serão ministradas as vídeo aulas do programa.

Por outro lado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego assume o compromisso de equipar a sala de aula com computadores e material necessário à realização do curso.

O secretário do Trabalho, Joaquim Brito considera essa cooperação de grande importância para a difusão do Juventude Empreendedora junto às comunidades.

“O envolvimento das Prefeituras dá mais credibilidade ao projeto e demonstra o quanto os gestores municipais estão interessados em dar oportunidade aos jovens da região”, disse.

Para o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, o projeto Juventude Empreendedora vai estimular o lado empreendedor dos estudantes.

“Certamente, na nossa região há jovens com muitos bons projetos e desejos de montar o próprio negócio. O que faremos é incentivar e oferecer as ferramentas para que eles despertem o potencial de empreendedor”, afirmou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate