Fábrica da Pedra não vai fechar, garante RF; diretoria do confirma retomada da indústria

Fábrica da Pedra não vai fechar, garante RF; diretoria do confirma retomada da indústria

A informação, no começo desta semana, da demissão de 125 dos 586 trabalhadores da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, alimentou os “boatos” sobre o fechamento da indústria de fiação e tecelagem.

Não, a fábrica não vai fechar. Foi o que garantiu, nesta sexta-feira, 22, Renan Filho, durante o Governo Presente, em Santana do Ipanema.

“Quero dizer ao povo de Delmiro Gouveia que a Fábrica da Pedra não irá fechar. Estive participando de uma reunião com representantes da Eletrobrás para viabilizar recursos para solucionar o débito que a Fábrica tem com a empresa que fornece energia elétrica em Alagoas”, disse o governador em entrevista coletiva.

De fato não vai fechar. Depois de várias gestões do governador, o Grupo Carlos Lyra, controlador da indústria em Delmiro Gouveia, informa que não estão previstas novas demissões.

“Após entendimento com o governo do estado, o Grupo Carlos Lyra está finalizando o processo de reestruturação da unidade fabril. A fábrica voltará a operar em breve, mantendo operações de maior rentabilidade e manterá o atual quadro de pessoal”, informa um diretor do grupo.

Em breve o grupo deve anunciar o novo modelo de operação da indústria: “o que é importante é tranquilizar a população de Delmiro Gouveia nesse momento. O governador Renan Filho tem demonstrado total preocupação com a indústria, especialmente com os empregos de centenas de trabalhadores, e está apoiando de forma decisiva a retomada de sua operação”, aponta o diretor.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate