Secretário da Educação reitera compromisso com ensino integral

Em discurso para alunos, professores e gestores, Luciano Barbosa garantiu apoio da Seduc para o programa
Secretário da Educação reitera compromisso com ensino integral

Durante sua participação no I Fórum de Ensino Integral de Alagoas, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reiterou o compromisso com gestores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos das 17 escolas da rede pública estadual que implantaram o sistema de ensino integral – destas, 14 ainda oferecem cursos profissionalizantes e três de referência.

“Reconheço todos os desafios para a implementação de um novo projeto, mas quero dizer que me comprometo a apoiar todos que aderiram ao ensino integral. E digo mais: só desta maneira iremos melhorar a qualidade da Educação de Alagoas”, afirmou Barbosa.

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), alunos, professores, gestores, coordenadores pedagógicos de 17 escolas da rede pública estadual se reuniram no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), para participar do Fórum, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Inspirare – organização que apoia inovações e ações empreendedoras para a melhoria da educação no Brasil.

Na pauta, discussão de práticas em ensino integral, troca de experiências entre as 17 escolas e abordagem de temáticas como protagonismo juvenil, participação da família e comunidade na escola, dentre outras temáticas.

Ensino Integral – Uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o conceito de ensino integral vai além da ampliação de jornada para alunos da educação básica: ele consiste na oferta de uma educação mais ampla, que atende a uma formação integral do aluno, trabalhando diversos aspectos do desenvolvimento humano e unindo família, escola, comunidade e cidade em um grande projeto de aprendizagem.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate