Sem medo de comparação: Rui diz que sua gestão é melhor do que a de Cícero Almeida

Sem medo de comparação: Rui diz que sua gestão é melhor do que a de Cícero Almeida

É inegável que o deputado federal Cícero Almeida (PMDB) tem boa popularidade e sua gestão na prefeitura de Maceió ainda é lembrada de forma positiva por eleitores nas pesquisas de opinião.

Mas nem esse fato parece assustar Rui Palmeira, que vai para a reeleição tendo, hoje, como principal adversário o ex-prefeito.

Em entrevista na TV, no sábado, o prefeito de Maceió fez um balanço da sua gestão na prefeitura e avisou, que embora tenha cometido alguns erros, não vai apontá-los: “deixo isso para meus adversários. A gente tem que vender o nosso peixe, o que fizemos de positivo para o município”.

O prefeito continuou: “tenho certeza que quando nós compararmos os nossos quatro anos com os oito anos do prefeito que me antecedeu, em todas as áreas Maceió conseguiu avançar. Em algumas áreas mais, outras menos, mas avançamos mais do que a gestão anterior em todas as áreas”.

A comparação de quem fez o que será um bom debate para as redes sociais e para o guia eleitoral. Em parte a estratégia eleitoral de Cícero Almeida será baseada no que ele fez como prefeito durante oito anos à frente da prefeitura. O julgamento ficará por conta do eleitor.

Em meio ao debate, a equipe de Rui Palmeira vai tentar mostrar que sua gestão fez mais do que o “antecessor” e teria feito muito não fosse a crise. “Nós administramos num período de maior dificuldade, com queda na arrecadação, mesmo assim conseguimos realizar mais”, pondera o prefeito.

Saúde

Na entrevista, Rui Palmeira encarou um tema polêmico, ponto fraco não só de sua gestão: “saúde hoje é o principal problema não só de Maceió, mas de todo o Brasil. Nós focamos em reconstruir unidades de saúde, reformamos até o momento 35 unidades, temos 10 novas unidades ou construídas ou em fase final de construção. Inauguramos duas UPAs, reabrimos o segundo centro. Conseguimos avançar, mas é preciso fazer muito mais”, aponta .

O secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô me disse outro dia que a equipe de Rui Palmeira está preparada para o debate: “não sei se o Cícero Almeida vai querer discutir saúde. Mas se quiser, nós estamos prontos”, cutucou.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate