Sedetur promove empreendedorismo, turismo e o artesanato no Sertão alagoano

Sedetur promove empreendedorismo, turismo e o artesanato no Sertão alagoano

Inauguração das novas placas de sinalização e café da manhã com o trade turístico do Sertão estão entre os eventos previstos

A 4ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 22 e 23 de julho, irá contemplar dez municípios da região do Sertão alagoano. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) realizará diversas ações na região.

Na sexta (22), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, participará da liberação das linhas de crédito Desenvolve para cooperativas, cooperados e associados do médio sertão. O secretário estará presente também do lançamento da nova sede da Casa do Empreendedor e visitará o canteiro de obras do hotel Privilege, em Santana do Ipanema.

No sábado (23), Helder Lima se reúne com o trade turístico do Sertão em um café da manhã e entrega as placas de sinalização das rodovias da região. O secretário visita também os artesãos da Ilha do Ferro, para apresentar o Catálogo do Artesanato, e vai até o povoado de Baixas, em São José da Tapera, para doar um desidratador termosolar ao Projeto H2Sol – Água Solar.

Outras Ações

Durante a edição do Governo Presente no Sertão, uma equipe da Gerência de Design e Artesanato da Sedetur realizará o cadastro e recadastro de artesãos na loja itinerante Alagoas à mão, que levará ao sertão produções artesanais de várias partes do Estado.

Serão implantadas também quatro unidades da Juceal Express: em Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha e São José da Tapera.
A Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) vai promover um encontro com apicultores e ovinocaprinocultores do Sertão, para discussão de oportunidades e acesso ao mercado. Já a Superintendência do Turismo irá realizar o cadastramento de empresas no Cadastur.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate