Iteral lança 1ª Feira Integrada e leva ações sociais e atrações para o Sertão

Iteral lança 1ª Feira Integrada e leva ações sociais e atrações para o Sertão

Atividades na 4ª edição do evento serão realizadas no Polo de Maravilha dias 22 e 23

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) promove nos dias 22 e 23, no Polo do município de Maravilha, a 1ª Feira Integrada de Assentados do Crédito Fundiário, Movimentos Sociais e Povos Tradicionais de Alagoas. Além disso, o Instituto leva também ações sociais e atrações culturais para o município sertanejo.

A feira integrada irá comercializar para a população sertaneja produtos cultivados na cidade de Maravilha por assentados do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), movimentos sociais, bem como o artesanato e a gastronomia dos povos tradicionais, quilombolas e indígenas, do Estado.

Para o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, Maravilha contará com uma feira agrocultural e ações importantes para região do Sertão.

“A população de Maravilha receberá um grande evento promovido pelo Iteral e terá a oportunidade de conhecer e comprar alimentos de qualidade e baixo custo, produzidos pelos assentamentos e movimentos sociais, além de artigos artesanais de indígenas e quilombolas. Levaremos também oficinas sociais e apresentações culturais de índios e quilombolas do nosso Estado, rico em folguedos e danças típicas”, afirmou Jaime Silva.

O Iteral também levará oficinais integradas com outros órgãos do Estado, para orientar quilombolas e indígenas na prevenção de doenças, com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ações contra a violência com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev). Haverá ainda oficina sobre transformação do lixo orgânico com a Emater, mutirão de limpeza de ruas e terrenos nas comunidades Jacu/Mocó, com a Seinfra e a Semarh, dentre outras atividades.

“O projeto de ações para esta edição do Governo Presente foi construído cuidadosamente a fim de levar para a população do Sertão e os povos tradicionais ações sociais e atrações culturais para o município de Maravilha”, disse Edenilsa Lima, gerente de Articulação Social do Gabinete Civil.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate