Semudh viabiliza triagem auditiva e teste rápido de HVI no Governo Presente

Semudh viabiliza triagem auditiva e teste rápido de HVI no Governo Presente

Atividades de cidadania como ações preventivas de saúde sexual e conscientização dos direitos humanos também estão na programação

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) participa, na sexta-feira (22) e no sábado (23), da 4ª edição do Governo Presente, levando ações de conscientização, além de serviços para comunidades dos municípios sertanejos. A meta é orientar a população sobre direitos humanos e cidadania, informando também acerca das ações desenvolvidas por cada Superintendência.

Durante os dois dias de evento, a secretária Claudia Simões e a equipe da Semudh, desenvolverão atividades de cidadania como ações preventivas de saúde sexual (distribuição de preservativos e lubrificantes, e teste rápido para HIV), exibição de curta da Mostra Internacional de Cine em Direitos Humanos, e articulação para implantação dos Conselhos de Direito.

Nesta edição, a Secretaria também disponibilizará para população, triagem auditiva, oficinas pedagógicas que tratarão de inclusão e informações sobre acesso aos serviços para pessoa com deficiência.

Além disso, a equipe realizará rodas de conversa, oficinas com mulheres das comunidades e palestras sobre o papel da mulher na sociedade. Ainda na programação, haverá a realização da Blitz Maria da Penha, com adesivagem de carros, distribuição de cartilhas, e divulgação do Centro de Referência Itinerante.

Histórico – Nas edições anteriores, no Agreste, Norte e Sul de Alagoas, cerca de 30 mil pessoas foram atendidas. Esta ação acontece por determinação do governador Renan Filho e é coordenada pela Secretaria de Estado do Gabinete Civil.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate