Adeal inicia vistoria de áreas de risco do ácaro vermelho no Litoral Norte

Adeal inicia vistoria de áreas de risco do ácaro vermelho no Litoral Norte

Trabalho de campo terá início pelo bairro de Cruz das Almas, em Maceió

Técnicos da Adeal iniciam na próxima quinta-feira, 21, o trabalho de inspeção dos coqueirais do litoral norte do Estado na busca de focos do ácaro-vermelho-das-palmeiras.

A ação terá início pelo bairro de Cruz das Almas, em Maceió, se estendendo até o município de Porto Calvo. Na oportunidade, serão vistoriadas áreas de risco por conta do trânsito frequente de pessoas, a exemplo de postos de combustíveis e pousadas, além de trechos de rodovias.

“Já nas propriedades rurais, primeiro serão realizadas palestras com os produtores sensibilizando-os sobre a praga e seus danos. A partir deste primeiro contato, que será agendado por meio das secretarias municipais de Agricultura, é que vamos marcar as inspeções nas fazendas”, esclareceu a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

De acordo com ela, no litoral sul alagoano, a fiscalização foi realizada do trecho compreendido entre a Barra Nova, em Marechal Deodoro, até o município de Coruripe. “Foram feitas 17 coletas, onde as suspeitas foram confirmadas. Falta apenas concluir Feliz Deserto. Em Piaçabuçu, a princípio, não houve ocorrências de focos”, finalizou Rufino.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate