Temer promete retomar crescimento do sucroenergético de AL

Temer promete retomar crescimento do sucroenergético de AL

Em reunião com o presidente em exercício Michel Temer, na manhã desta terça-feira, 19, presidentes de Federações da Indústria do Nordeste apresentaram ao chefe do Executivo as demandas do setor industrial, além de terem demonstraram apoio as medidas propostas pelo governo federal para sanear a economia. O encontro contou com a presença do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nougeura e do industrial Jorge Toledo.

Na audiência, Pedro Robério, que falou em nome dos industriais agrocanavieiro, apresentou as principais demandas do setor sucroenergético alagoano como o aumento do valor atual da CIDE sobre a gasolina, atualizado a partir da sua instituição em 2003 e a revisão das regras sobre a comercialização do etanol, entre outras.

“Foi uma audiência produtiva. O presidente Temer afirmou que os ministros da Fazenda e do Planejamento estão estudando medidas capazes de promover a retomada do setor sucroenegético. O presidente assegurou ainda que não medirá esforços para implantar as mudanças necessárias na área trabalhista e fiscal que permitam o Brasil reduzir custos, aumentar o emprego e transferir para a iniciativa privada as ações onde o Estado vem se mostrando incapaz de realizar”, declarou Nogueira.

Os primeiros a participarem do encontro foram os representantes das Federações de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba. Também estiveram presentes na reunião o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa.

A exemplo da audiência desta terça-feira, o presidente em exercício, Michel Temer, realizará reuniões com todos os representantes de federações de indústria em encontros a cada 15 dias, com a participação de quatro Estados.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate