Quem pagou pela primeira pesquisa eleitoral registrada em Arapiraca?

Quem pagou pela primeira pesquisa eleitoral registrada em Arapiraca?

Divulgada num site local, no final de semana, a primeira pesquisa eleitoral registrada no TRE sobre as eleições em Arapiraca mostra aponta o deputado estadual Tarcizio Freire (PP), na liderança, com 37%, seguido de Ricardo Nezinho (PMDB), com 32% e está Rogério Teófilo (PSDB), com 8%.

Realizado por um instituto pouco conhecido, que tem como nome de fantasia Data Consulta, o levantamento tem sido questionado por analistas, pela diferença em relação a resultados de “pesquisas de gaveta”.

Segundo dados registrados no TRE (AL-00998/2016), apesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de julho de 2016 e foram consultados 1.193 eleitores em todos os bairros da cidade.

O que chama a atenção, no registro, é a fonte pagadora, que seria a própria empresa de pesquisa.

Resta saber, se de fato, o instituto, que tem sede em Novo Lino, segundo dados do CNPJ e em um apartamento no bairro do Farol, segundo o relatório impresso foi feita atendendo o interesse de algum candidato, justo no momento em a oposição de Arapiraca discute o lançamento de um terceiro nome na disputa – que pode ser o de Rogério Teófilo.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate