Agricultores de São Miguel começam a fornecer alimentos para a merenda

Agricultores de São Miguel começam a fornecer alimentos para a merenda

Atualmente, em São Miguel dos Campos, os alimentos fornecidos para merenda escolar são oriundos de agricultores de vários municípios. Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), este cenário tende a mudar e hoje a macaxeira consumida na merenda escolar é fornecida por um agricultor miguelense, sendo um marco inicial para os agricultores de São Miguel.

“Isto só foi possível graças ao comprometimento do prefeito George Clemente e do corpo técnico de profissionais que é qualificado e que está trabalhando arduamente para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, destacou o Engenheiro Agrônomo da Seama, Washington Digleison Nascimento.

O fornecimento de alimentos para merenda escolar é um fator determinante para os agricultores que são estimulados a produzir alimentos consumidos nas escolas de esfera estaduais e municipais com garantia de comercialização dos seus produtos.

Esta iniciativa promoverá o crescimento e o desenvolvimento de agricultores familiares explorando o potencial agrícola da região.

Com isto, fica aberto a todos os agricultores familiares que tiverem interesse em fornecer alimentos para merenda escolar, comparecer à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura, para realizar seus cadastros, podendo participar das futuras chamadas públicas.

O PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um instrumento que favorece agricultores familiares e o desenvolvimento local de produção agrícola. As políticas públicas voltadas para agricultura familiar são de suma importância e promove a redução das desigualdades sociais para o homem do campo.

Fonte: Secom São Miguel dos Campos

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate