Frigovale investe em programas de qualidade da carne

Frigovale investe em programas de qualidade da carne

Com o propósito de oferecer a população alagoana uma carne de qualidade, com origem certificada e devidamente inspecionada, a Frigovale Alagoas foi a primeira indústria frigorífica do Estado a implantar os programas de autocontrole.

De acordo com a veterinária e médica veterinária da Frigovale, Caroline Fleury, os programas têm a função de promover a qualidade do produto final, que chega a mesa dos consumidores.

“No geral, contamos com 16 programas que visam desde o comportamento do funcionário dentro da empresa, a exemplo de condições de trabalho e de saúde; ao controle de pragas; Procedimento Sanitário Operacional e o Procedimento Padrão de Higiene Operacional, entre outros”, afirmou à veterinária.

Segundo Fleury, um outro programa importante diz repeito a análise laboratorial da carne e também da água. “No caso da carne, ele tem a finalidade de alisar se todos os programas estão surgindo efeitos, observando se o alimento não contem microrganismos que possam ser transmitidos para o consumidor final. No caso da água, é feito um controle já que ela em todo o processo deve ser potável”, finalizou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate