Renan dá “largada” nas eleições em reunião com candidatos a prefeito e vice

Renan dá “largada” nas eleições em reunião com candidatos a prefeito e vice

A reunião prometida pelo senador Renan Calheiros com candidatos a prefeito e vice do PMDB já tem data marcada. Será na próxima segunda-feira, 18, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

O encontro será ao estilo do presidente do Senado, com presença de lideranças de todo o estado, numa grande demonstração de força política.

A convocação é para candidatos do PMDB. Mas vão aparecer por lá caciques de todas as cores e de todas as tribos. Renan Calheiros continua com a capacidade de aglutinar as forças políticas do estado, mesmo tendo estabelecido uma linha (ainda que tênue) que separação sua atuação política e a do governador Renan Filho.

Depois do encontro, o que se espera é a divulgação de estatísticas: o PMDB tem hoje o maior número de prefeitos, vereadores e deputados no Estado, sem falar no governo. Renan Calheiros dirá que o partido, que já é grande, deverá sair maior das eleições. É tudo cuidadosamente calculado. A eleição deste ano, afinal, é a preparação do embate que virá mais à frente, em 2018, quando Renan Calheiros e Renan Filho disputam, juntos, no mesmo palanque, a reeleição.

Versão oficial

Veja texto distribuído pela assessoria do PMDB de Alagoas sobre o encontro:

Pré-candidatos a prefeito e vice do PMDB têm encontro com Renan segunda-feira em Maceió

Evento em hotel da capital dará diretrizes e debaterá projeto do partido para municípios de Alagoas

Com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, o PMDB de Alagoas reúne na próxima segunda-feira (18) os pré-candidatos a prefeito e a vice pelo partido nas eleições de outubro deste ano.

O evento político-partidário, aberto à imprensa, será a partir das 9 horas no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e terá também a participação dos presidentes das comissões provisórias e diretórios municipais e da Executiva do partido em Alagoas.

No encontro serão debatidos assuntos pertinentes às eleições 2016, como prestação de contas e orientações jurídicas sobre o pleito através de consultores das áreas jurídica e contábil.

Antes do início oficial da campanha, o PMDB alagoano, através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) seu órgão de estudos e debates políticos, promoverá o curso “Eleições 2016, saber para vencer” para seus pré-candidatos a prefeito, vice e vereador.

O curso é apontado como um diferencial do partido na preparação de seus quadros, porque fornece capacitação para enfrentar a eleição municipal deste ano e tem obtido grande aceitação no Brasil.

O PMDB conta com o maior número de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais em Alagoas. Com sua forte capilaridade, o partido projeta repetir o recorde da eleição de 2012, quando teve o melhor índice na relação entre candidatos e eleitos, alcançando o percentual de 62%.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate