Projeto de estudantes alagoanos ganha troféu na Intercom Nordeste

Projeto de estudantes alagoanos ganha troféu na Intercom Nordeste

Alunos de Relações Públicas da Ufal: premiação na categoria Planejamento Estratégico

Alagoas é destaque durante a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na Intercom Nordeste 2016. Trata-se da equipe do Projeto Riacho Doce (AL): Conexão Futuro, que ganhou o troféu na categoria de Planejamento Estratégico de Relações Públicas. A premiação ocorreu durante etapa Regional Nordeste, que ocorreu neste sábado (09), em Caruaru-PE.

O trabalho, desenvolvido em sala de aula, na disciplina Comunicação e Comunidade, do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tornou-se o melhor trabalho da Expocom na categoria, com participação dos alunos Ruana Santos Lins e Wilmar Rabelo Costa. A orientação foi da professora e doutora Manuela Callou, motivadora do tema, que está relacionado com a sua tese de doutorado.

O líder do projeto, Wilmar Rabelo, demonstra alegria por ter levado o prêmio. “A emoção de ter vencido o prêmio foi tão grande que eu não me contive: pulei, gritei, vibrei com tanta garra que contagiou todas as delegações. A importância deste prêmio para mim é a maior expressão de uma trajetória de reconhecimento na minha vida profissional em realização de projetos”, afirma Rabelo.

SOBRE O PROJETO
O projeto foi pautado na comunidade de Riacho Doce. Porém, segundo Wilmar Rabelo, o trabalho pode ser adaptado para todo o Brasil, por meio das técnicas de Relações Públicas.

“Todas as comunidades enfrentam problemas de desenvolvimento local. Problemas que podem ser solucionados por meio da comunicação para o desenvolvimento, prevalecendo-se o Planejamento Estratégico”, disse.

O desenvolvimento local é sinônimo de crescimento econômico e de progresso tecnológico, com o intuito de aumentar o acesso das pessoas ao conhecimento e à possibilidade de influir nas decisões públicas.

Com esse contexto, o trabalho foi desenvolvido para participar da Intercom no XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste na UNIFAVIP, em Caruaru-PE. Agora, a equipe irá representar o Nordeste na etapa nacional, em São Paulo, no mês de setembro.

O trabalho Riacho Doce (AL): Projeto Conexão Futuro, com o 1º lugar na Expocom Nordeste 2016, entra para a história do curso de Relações Públicas da Ufal como o 1° prêmio conquistado por acadêmicos em Planejamento Estratégico desde sua fundação.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate