Plano Safra fomenta setor agrícola no interior de Alagoas

Plano Safra fomenta setor agrícola no interior de Alagoas

Como forma de buscar recursos para o fortalecimento da agricultura familiar e investimentos no setor urbano, de serviço e indústrias, o governador em exercício, Luciano Barbosa, afirmou que o Plano Safra 2016/2017 garante o fomento do setor, que é visto, diretamente, no interior do Estado. O lançamento do plano, que marca o início do novo ano agrícola, foi realizado na manhã desta quinta-feira (14), no Palácio República dos Palmares.

Luciano Barbosa enfatizou que o Estado conseguiu, no ano de 2015 e 2016, um incremento de mais de 26% de planejamento para investir na agricultura familiar. Ele explicou que os recursos vindos apenas Banco do Brasil são significativos.

“A maior parte dos recursos são destinados à agricultura familiar, isso também é muito importante para nós, do Governo do Estado, porque é uma demonstração de que a agricultura familiar sai fortalecida através desses investimentos”, frisou.

O governador em exercício acrescentou que os recursos servem tanto para o investimento, como também para comercialização e, portanto, o estado precisa buscar mais investimentos no banco para continuar fomentando e fortalecer esse desenvolvimento que é próprio do interior do Estado.

“Alagoas tem um forte componente de desenvolvimento que pertence à agricultura e, sobretudo, a agricultura familiar, ela é sinônimo de distribuição de renda. Com ela, os pequenos municípios, sobretudo, saem bastante fortalecidos”, concluiu Luciano Barbosa.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate