Seprev e Emater-AL iniciam projeto de cultivo de hortas em Unidades de Internação

Seprev e Emater-AL iniciam projeto de cultivo de hortas em Unidades de Internação

Técnicos avaliaram os espaços e solos para que as hortas educativas sejam cultivadas pelos socioeducandos

A Superintendência de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, nesta terça-feira (12), técnicos da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL).

Os profissionais da Emater-AL avaliaram os espaços e solos do novo Complexo de Unidades de Internação, inaugurado pelo governador Renan Filho na semana passada, além das Unidades de Internação Masculina Extensão 1 e 2, para viabilizar o projeto-piloto que vai implantar hortas educativas para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O projeto tem o intuito de cultivar produtos de forma agroecológica sob a orientação de um técnico disponibilizado pela Emater-AL. As hortaliças e os tubérculos serão consumidos pelos próprios socioeducandos e os excedentes poderão ser distribuídos para as famílias dos jovens.

“O trabalho com a terra é interessante, do ponto de vista da ocupação do jovem que cumpre medida socioeducativa. A horta será alocada dentro de um contexto mais pedagógico, sendo ela um elemento de ligação e ressocialização do adolescente que precisa manter a mente ocupada com uma atividade produtiva”, explicou Moisés Leandro da Silva, supervisor da regional Grande Mata alagoana, da Emater-AL.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate