Jardim Petrópolis terá Feira da Agricultura Familiar

Jardim Petrópolis terá Feira da Agricultura Familiar

Cooperativas que integram a Feira de Agricultura Familiar – Produtos do Cooperativismo Alagoano – estarão na Praça Dom Americano, bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, neste sábado, dia 16 julho, e no sábado 13 de agosto. Elas foram convidadas pela Associação de Moradores do bairro a comercializar no local produtos in natura como frutas, verduras, folhosos, raízes e beneficiados como bolos, doces, biscoitos, polpas de fruta e mel.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, explica que uma cooperativa é uma empresa e que ela precisa ter ampla carteira de clientes. “As cooperativas estão de parabéns por conseguirem atingir um padrão de excelência na produção dos alimentos, por procurarem satisfazer as necessidades dos clientes, por tratá-los da melhor forma possível e por através disso tudo conseguirem receber convites como esse. Eles serão traduzidos em mais oportunidades de negociação”, pontuou.

Outro diferencial das cooperativas lembrado por Marcos Rocha é a forma totalmente organizada como os produtos são expostos. A moradora do Jardim Petrópolis I, Fátima Lippo, e o administrador de condomínio do bairro, Adriano Omena, explicaram que, apesar da feira acontecer dentro do Jardim Petrópolis I, os moradores de todos condomínios da região terão acesso à feira e que eles já divulgam e comemoram a iniciativa em grupos de WhatsApp.
As cooperativas participantes dessa edição são: Coopaal, Coopagreal, Coopeagro, Coopeapis, Cooperafer e CPPR.

Serviço:

Feira da Agricultura Familiar – Produtos do Cooperativismo Alagoano

Horário: 7 às 20h

Datas e Locais: 16 de julho, sábado, no Jardim Petrópolis, Praça Dom Americano.
05 de agosto, sexta-feira, no Barro Duro, pátio da FAT.
13 de agosto, sábado, no Jardim Petrópolis, Praça Dom Americano.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate