Candidatura de Cícero Almeida pelo PMDB é “casamento de conveniência”, diz Folha de SP

Candidatura de Cícero Almeida pelo PMDB é “casamento de conveniência”, diz Folha de SP

“Com caciques em baixa, PMDB busca renovar em capitais”. A reportagem da Folha de São Paulo, desta segunda-feira, 11, avalia que “com seus principais caciques investigados na Operação Lava Jato desgastados por derrotas nas últimas eleições, o partido do presidente interino, Michel Temer, apostará numa renovação de quadros na disputa deste ano”.

Segundo a reportagem, com candidatos lançados em 18 capitais, os peemedebistas terão 13 nomes que nunca disputaram o cargo de prefeito pelo partido. Nove deles disputarão pela primeira vez uma eleição majoritária. Outros entraram no PMDB para disputar a eleição. É o caso de Marta Suplicy em são Paulo e Cícero Almeida, em Maceió.

Para a folha, a candidatura de Almeida seria classificada como “um casamento de conveniência”.

Veja trecho da reportagem:

“Em Maceió, reduto do presidente do Senado, Renan Calheiros, o PMDB lançou o ex-prefeito Cícero Almeida, também recém-peemedebista.

Apesar de não serem adversários, ambos estiveram em lados opostos em 2004 e 2008 em Maceió, quando Almeida foi eleito e reeleito sem o apoio de Renan.

Adversários classificam a aliança alagoana como “um casamento de conveniência”. Almeida nega: “Sempre tive um bom relacionamento com o senador Renan. Ele me ajudou em muito momentos difíceis”, afirma.

Deputado federal licenciado e com passagem por oito partidos, Almeida é réu em uma ação penal no STF por suposto envolvimento na Máfia do Lixo de Maceió. Ele nega as acusações e diz que vai provar sua inocência”.

Veja aqui o texto na íntegra:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1790376-com-caciques-em-baixa-pmdb-busca-renovar-em-capitais.shtml


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate