Cícero pode perder apoio do PRB e PSD e PCdoB pode fechar com o PT em Maceió

Cícero pode perder apoio do PRB e PSD e PCdoB pode fechar com o PT em Maceió

Faltando dez dias para o prazo o início das convenções municipais, o cenário eleitoral pode sofrer mudanças na capital. O pré-candidato do PMDB, Cícero Almeida, chegou a anunciar que teria o apoio de 17 partidos. Pelas contas de um importante peemedebista, a coligação em torno do ex-prefeito não deve passar de 8 ou 9 partidos.

A maior dificuldade em aglutinar as legendas em torno da candidatura está na proporcional. Algumas legendas importantes – caso do PSD e do PRB – buscam viabilizar chapas competitivas de vereador e já estariam conversando com outros candidatos, exemplo de JHC (PSB) e Paulo Memória (PTC).

Segundo o peemedebista, será difícil “segurar” o PRB e o PSD, se não for resolvida a questão da proporcional. “Do jeito que está hoje a chapa de vereadores da nossa coligação virou um obstáculo para ampliar o número de legendas em torno da candidatura de Cícero Almeida”, admite.

Já o PT, que vai para a disputa da prefeitura com o deputado federal Paulão, tem conversado com o PCdoB. Existe a possibilidade de que as duas legendas marchem juntas, mais uma vez, em Maceió.

Paulão confirma o diálogo, mas avisa que não tem nada fechado. “Devemos aprofundar o entendimento nos próximos dias. Nossa candidatura será um espaço para denunciar a direita golpista que se aglutina, principalmente, em torno da candidatura de Rui Palmeira”, podera.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate