Projeto que disponibiliza internet gratuita é implantado

Projeto que disponibiliza internet gratuita é implantado

A partir deste sábado (09), cidadãos e turistas terão acesso à internet grátis, através de uma iniciativa do deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), que há algumas semanas, iniciou a instalação de antenas em praças do município de Maragogi, para oferecer o sistema wireless.

As primeiras áreas contempladas na cidade foram as conhecidas Praça do Boi em Barra Grande; Praça de São Bento; Praça do Carvão; e Praça do Centro de Informações, localizada na orla marítima. A pretensão do deputado, é que em breve, o projeto “Internet na Praça”, seja instalado em outras localidades do município, e também, ampliado para outras cidades do Estado.

Segundo a empresa responsável pela instalação, o sinal da rede alcança um ótimo nível de navegação, possibilitando que os cidadãos naveguem gratuitamente por meio do seu notebook, do seu smartphones, tablets, celulares e outros aparelhos, que possuam conexões Wi-Fi.

Para o parlamentar, o acesso à internet é um recurso indispensável hoje em dia. “Há muito tempo, os aparelhos celulares e computadores, passaram de uma ideia tecnológica para item de necessidade, sendo usados para organização de dados, realização de comunicação e interatividade. Por isso, o acesso ao conteúdo de internet deve ser amplo, oferecendo recursos para que cada vez mais pessoas façam parte deste universo. O acesso à internet gratuita é uma forma de encurtar distâncias, e fortalecer o uso desse importante instrumento de comunicação”, defende Madeira.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate