Renan Calheiros vai entrar de “corpo e alma” na campanha de prefeitos em Alagoas

Renan Calheiros vai entrar de “corpo e alma” na campanha de prefeitos em Alagoas

Quem conhece o presidente do Senado sabe que ele está acompanhando as articulações de candidatos a vereador e prefeito em todos (isso mesmo, todos!) os municípios de Alagoas. É verdade que Renan Calheiros ainda está “fisicamente” um pouco distante, por enquanto.

Com pesquisas na mão, reuniões com lideranças e informações de aliados, Renan Calheiros acompanha o processo eleitoral e tem ajudado a definir chapas em vários municípios, mas com atuação restrita aos bastidores.

A rotina do senador deve mudar a partir da próxima segunda-feira. Ele vai passar o dia em Maceió, conversando com os candidatos, para orientar na organização da campanha em vários municípios. Renan Calheiros também promete conversar com jornalistas alagoanos sobre política local.

O período de recesso no Senado, na segunda quinzena deste mês, será dedicado a visita nas cidades do interior.

Renan Calheiros vai levar apoio principalmente em municípios onde seu grupo tenha apenas um candidato. Não é o caso, por exemplo de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Girau do Ponciano.

Tudo será feito, no entanto, com o cuidado de sempre. Renan Calheiros não quer que sua atuação em Alagoas pareça, nem de longe, qualquer tipo de interferência no governo do Estado. Seu trabalho, que fique claro, será como senador. E só.

Sem revelações

Numa conversa com este jornalista, Renan Calheiros descontraiu ao ser questionado sobre temas nacionais: Michel Temer fica? “Isso é o que todos querem saber”. Marx Beltrão, no Ministério? “Tem boas chances”. Governo de Renan Filho? “Está bem avaliado”.  Vai derrotar Rui Palmeira? “Não vou derrotar ninguém. Nunca disse isso. Rui é quem pode perder para ele mesmo”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate