MDS garante continuidade no repasse de recursos do Programa do Leite

MDS garante continuidade no repasse de recursos do Programa do Leite

O ministro do Desenvolvimento Social recebeu em audiência, na quarta-feira (07), os deputados Marx Beltrão (PMDB) e Ronaldo Lessa (PDT), acompanhados do secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas e Unicafes/AL. Osmar Terra avisou que o Programa do Leite não vai parar.

A CPLA e a Unicafes pediram ao ministro a continuidade do programa e a liberação de recursos que estão atrasados. Terra prometeu uma resposta até o começo da próxima semana: “nós assumimos o Ministério com muitos processos empenhados e não pagos. Apesar das dificuldades que enfrentamos vamos fazer um esforço para regularizar os pagamentos para Alagoas”, avisou.

Cícero Leite e Ana Gonçalves, cooperados da CPLA, acompanhara a audiência com Osmar Terra, ao lado de Aldemar Monteiro. “Vamos voltar para Alagoas aliviados. Nosso medo era que o programa acabasse”, disse Cícero. “A palavra dos ministros e dos deputados é que o programa vai continuar. Para a gente que depende disso, é uma notícia importante, que renova nossas esperanças”, aponta Ana.

O Programa do Leite garante a distribuição diária de 80 mil litros de leite, beneficiando mais de 450 mil pessoas em todo o Estado.

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate