Número de homicídios cai 27% no 1º semestre, diz Segurança Pública

Número de homicídios cai 27% no 1º semestre, diz Segurança Pública

O número de homicídios na capital caiu mais de 27% nos seis primeiros meses do ano em comparação a 2015. Os dados foram divulgados pelo governador Renan Filho durante uma coletiva, na manhã desta segunda-feira (04).

Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou houve redução de 50% de crimes letais em dois anos. De 2013 para 2014 foram registrados 854 crimes e na comparação entre 2015 e 2016 foram 517, uma redução de 39,5%. Em Maceió houve redução de 27,7% dos crimes letais intencionais em comparação aos seis primeiros meses do ano passado.

“Os números que estamos vendo aqui são por demais significativos. Reduzir em 50% o número de crimes em dois anos é o que nos motiva a continuar. Estamos investindo em novas ferramentas, construindo os Centros Integrados no interior, recuperando a estrutura que já existe. Vamos convocar profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil. Nossa meta é tirar Alagoas da lista de estados mais violentos do país”, disse Renan Filho durante a apresentação dos números.

“Desde o início desse governo a meta era reduzir os números e consequentemente tirar a capital e o estado dos rankings negativos e é isso que estamos fazendo. Ao final do ano, vamos divulgar um balanço geral e esperamos estar fora das dez cidades mais violentas do país”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

Ele também adiantou que os números referentes a homicídios e outros crimes registrados no Estado devem sofrer queda ao longo do ano e mostrar uma redução expressiva quando comparados com anos anteriores.

“Em um ano Maceió deixou de ser a capital mais violenta do país e está em quinto lugar. Ela vai perder mais posições no ano de 2016 e deixar de ser uma das mais violentas. É um grande avanço, pois fortalece a imagem de Alagoas, fortalece o turismo e dá segurança para o cidadão”, disse.

Antes da apresentação dos dados, o governador fez a entrega de 21 novas viaturas, que irão atuar no apoio operacional nas cidades de Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Satuba, Messias e Maragogi. Ele ainda falou sobre a construção de novos batalhões da Polícia Militar em Delmiro Gouveia e Rio Largo e das expectativas com a melhora da economia nacional, para que mais ações possam ser realizadas.

“Estamos renovando a Segurança Pública, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Perícia Oficial, somando ao novo IML e outras obras. Ao longo do governo vamos levar polícia para o interior, estamos vendo a convocação da Polícia Civil e vamos fazer novos concursos. Espero que com a retomada econômica que o Brasil tem de dar, pois já chegamos ao fundo do poço e não temos para onde ir, espero que a gente melhore a economia e a condição de emprego para as pessoas e outras áreas fundamentais como a Segurança”, concluiu.


Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate