Bancada não chega a acordo sobre indicação de cargos federais em Alagoas

Bancada não chega a acordo sobre indicação de cargos federais em Alagoas

Será cada um por si. E ponto final. A bancada federal de Alagoas não chegou a um entendimento acerca da indicação de cargos do governo federal no estado.

Pelo que se sabe o coordenador da bancada, Ronaldo Lessa, tentou chegar a um consenso, para apresentar uma proposta conjunta e consensual de nomes ao Palácio do Planalto. Não houve acordo e vai prevalecer o esforço e a capacidade individual de cada parlamentar.

Nesse cenário, o mais provável é que os deputados mantenham cargos já indicados. Maurício Quintella, mesmo no Ministério dos Transportes, deve ficar com DNIT e DNOCS. Cícero Almeida, de licença do mandato, não vai indicar ninguém. JHC também decidiu não fazer nenhuma indicação.

O PMDB de Renan Calheiros e Marx Beltrão mantém cargos importantes, como Conab, Porto, Superintendência Federal de Agricultura e Funasa.

Benedito de Lira e Arthur Lira ficam com CBTU e Correios, entre outros. Ronaldo Lessa deve manter a Superintendência Regional do Trabalho.

Pedro Vilela e os dois suplentes no exercício do mandato (Nivaldo Albuquerque e Val Amélio) farão indicações e devem ficar com algum espaço.

Paulão, do PT, deve perder alguns cargos (INSS, INCRA e MDA), mas existe a possibilidade de que os seus indicados não sejam substituídos enquanto a Secretaria de Governo do Palácio do Planalto não chegar a um “consenso” sobre a distribuição de cargos em Alagoas.

Givaldo Carimbão (PHS) deve trabalhar para indicar a Codevasf, hoje sobre comando de um técnico do órgão. Se não der, deve apontar um nome para o MDA.

A lista de cargos federais em Alagoas é bem maior e inclui apadrinhamento na Caixa, BNB, Infraero etc. Certamente haverá espaço para todos. Quem tiver mais “argumentos” certamente sairá fortalecido nesse processo.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate