Sedetur traça novas oportunidades para diversificação da economia alagoana

Sedetur traça novas oportunidades para diversificação da economia alagoana

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se reuniram, nesta quinta-feira (30), com membros do Sebrae para alinhar novas oportunidades de diversificação da economia do Estado.

Durante a reunião, foi discutido o incremento do agronegócio, em especial da cadeia do leite, na área do melhoramento genético e na inovação de produtos. As gestões do eucalipto, do milho e da soja também estiveram em pauta.

“Nosso objetivo é fortalecer as cadeias que já existem e fomentar outras cadeias produtivas, para gerar mais desenvolvimento econômico e social para o Estado”, explicou o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Gomes.

O setor industrial também foi destaque no encontro, em especial a indústria de confecção, cadeia produtiva em potencial a ser desenvolvida, e que demanda capacitação técnica dos agentes.

A parceria com o Sebrae deve acontecer sob a coordenação do Estado, com o possível envolvimento de outros órgãos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

O encontro inicial com representantes do Sebrae foi uma preparação para a visita de Vinicius Lages, diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, que irá se reunir na próxima segunda-feira (04), com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate